Aquiles da Areia (PSD) gera polêmica com declarações sobre praia
Foto: Divulgação

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, descartou decretar lockdown para conter a disseminação do Coronavírus.  O gestor também anunciou a liberação das praias do Rio Araguaia e justificou: “Quem morrer, morreu. Quem escapar, escapou”. 

As declarações do gestor foram dadas nesta terça-feira (15) durante o lançamento de das obras de pavimentação do centro da cidade. Os recursos, na ordem R$ 4,7 milhões, foram destinados pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Ao falar sobre as cobranças por lockdown e manter as praias fechadas, Aquiles polemizou.

"Logo, logo, o amigo (...) estará aqui para quebramos uma ali na Praia da Ponta. Com pandemia ou sem pandemia. (....) Toda hora chega uma cobrança: “prefeito baixa um lockdown. Eu vou baixar lockdown caramba nenhuma. Declarou o prefeito, complementando sobre a liberação das praias.

"Quem quiser ir, que vá. Quem morrer, morreu. Quem escapar, escapou. E vamos pra cima, meus amigos. Eu não vou fazer, amordaçar o povo. Só eu botar o “Muro de Berlim” ai no Araguaia para o povo não ir para a praia. E isso que não vou fazer".

Aquiles ainda declarou que todos ali eram maior de idade e prosseguiu. “Quem quiser ir para a praia, que vá. Quem quiser ficar, que fique. Eu , particularmente, vou. Tenho 60 anos de Beira do Araguaia, por que que não vou?". Defendeu o prefeito, ressaltando ser motivo de muita alegria o lançamento da obra.

Situação da covid no município

Com pouco mais de 36 mil habitantes, Araguatins está entre as 10 cidades mais impactadas pelo coronavírus no Tocantins. Conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o município ocupa a 9ª posição do ranking estadual, com 57 mortes e 2.277 casos confirmados desde o início da pandemia.