om o objetivo de aumentar a mão de obra qualificada e a inclusão produtiva, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, abriu as inscrições para novas turmas em três cursos gratuitos de qualificação no Centro de Geração de Renda. Foram oferecidas 65 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Assistente Administrativo, Pintura de Tecidos e Bordado à Mão. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas.

Os interessados podem ir até o Centro de Geração de Renda, localizado na Rua 1º de Janeiro, nº 1800, no centro da cidade, em frente à Praça das Bandeiras, ao lado do Terminal Bandeiras, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com a documentação necessária.

Para o curso de Assistente Administrativo, a pessoa deverá apresentar a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Para os outros cursos, devem ser apresentadas as cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

Cursos

As aulas iniciam no dia 6 de março. Os cursos de Assistente Administrativo e de Bordado à Mão serão realizados no período vespertino; e o de Pintura em Tecidos no matutino. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato no seguinte telefone: 3412-3569

Desde 2013, mais de quatro mil pessoas receberam formação profissional ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela formação de 1.723 pessoas, com 120 turmas formadas em diversos cursos.

Pronatec

Os alunos que fizeram os cursos do Pronatec, no período de 2013 a 2015, podem procurar o Centro de Geração de Renda para retirar os certificados dos cursos de qualificação. Foram 25 cursos oferecidos no programa, entre eles o de Apicultor, Depilador, Mecânico de Motocicletas, e Vendedor.