A Escola de Artes tem capacidade para atender 1.680 alunos, em três turnos.

A prefeitura de Araguaína fará seleção de professores para ministrar aulas na única escola de Artes pública do estado, a Reciclarte, inaugurada na última terça-feira (28). Segundo a prefeitura, o edital será lançado em janeiro de 2018 e estão previstas 21 vagas.

O objetivo principal da escola é oferecer condições de acesso à arte, música, dança e outras modalidades para a comunidade. Serão oferecidas aulas gratuitas de violão, teclado, bateria, vídeo e cinema, teatro, danças, capoeira e pintura, além do artesanato com materiais recicláveis. 105 turmas.

De acordo com a prefeitura, o público alvo são alunos da rede municipal, estadual e comunidade em geral. Além de catadores e catadoras de materiais recicláveis, moradores do setor Maracanã e proximidades.

A escola tem capacidade para atender até 1.680 alunos, nos três turnos, divididos em 105 turmas. Ao AN, a prefeitura informou que alunos serão inscritos no mesmo período das matrículas dos estudantes da Rede Municipal. O início das aulas também será na mesma data das escolas municipais.