Lista inclui comprovantes de estado civil, residência, renda, além de documentos pessoais
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína informou nesta terça-feira, 18, que abrirá uma segunda fase para novos agendamentos e novos cadastros no programa federal Minha Casa, Minha Vida, entre os dias 5 e 31 de maio. Serão mais 9 mil vagas disponíveis para agendamento e cadastro. Faça o agendamento (Aqui)

O comunicado à imprensa ressaltou ainda que município que já realizou 6 mil agendamentos para os atendimentos presenciais, que começam nesta terça-feira, 18 de março. A suspensão do agendamento havia sido suspendo no último dia 10 de março, quando atingiu 50% do público previsto.

E , diante disso, esgotaram-se as vagas para as duas primeiras semanas de atendimento, entre os dias 18 e 31 de março, com mais de 2 mil agendamentos já realizados.

Durante o cadastramento presencial no Bairro São João, os cidadãos com atendimento agendado devem levar a seguinte documentação:

·  Folha Resumo do CadÚnico do Responsável Familiar em Araguaína (disponível no site ou aplicativo do CadÚnico).

·  Comprovante de Recebimento de Bolsa Família (extrato do benefício), se houver.

·  Identidade e CPF.

·  Título de Eleitor de Araguaína.

·  Comprovante de Estado Civil (certidão de nascimento ou casamento).

·  Declaração Particular de União Estável, quando for o caso (com assinatura reconhecida em cartório).

·  Certidão de nascimento dos filhos que vivem sob o mesmo teto.

·  Declaração de Antecedentes Criminais.

·  Carteira de Trabalho (física ou digital), com foto, identificação e último contrato de trabalho, ainda que a página esteja em branco.

·  Holerite ou Declaração de Renda (em caso de declaração, deverá ter assinatura reconhecida em cartório).

·  Comprovante de benefícios (aposentados e pensionistas).

·  Comprovante de endereço atual (água ou luz) com CEP.

·  Comprovante de que mora em Araguaína há mais de 5 anos (exemplos: demonstrativos do INSS, CTPS, Cartão SUS, matrícula escolar, contas de água, energia, etc).

·  Laudo médico com número de CID (Classificação Internacional de Doença), atualizado, caso haja pessoa com deficiência ou doença crônica incapacitante.

Como participar

Além do site, a Prefeitura também está disponível para esclarecimentos através dos telefones (63) 3415-2268 e 3411-5600. O atendimento presencial para dúvidas sobre o cadastramento pode ser feito na Secretaria de Habitação, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Para participar da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, o cidadão deve residir em Araguaína há pelo menos 5 anos, ter mais de 18 anos (ou ser emancipado), ter mais de 60 anos para entrar no grupo de idosos, possuir uma renda bruta familiar máxima de R$ 2.850,00 e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

O candidato não pode ter unidade habitacional de algum programa público ou financiamento habitacional ativo ou inativo, nem estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos (CADIN) não quitado com o Governo Federal.