Notícias

Prefeitura inicia entrega de kits a cerca de 4 mil inscritos na Corrida do Trabalhador em Araguaína

Participantes devem retirar os kits até sábado, das 15h30 às 21h30, no Lago Center Shopping.

Evento deve reunir quase quatro mil corredores em Araguaína.
Foto: Marcos Filho Sandes / SECOM

Atletas inscritos devem retirar os kits até sábado, 3 de maio, sempre das 15h30 às 21h30, no Lago Center Shopping

A entrega dos kits para a 33ª Corrida do Trabalhador de Araguaína será iniciada nesta quarta-feira, 30 de abril, e segue na sexta-feira e no sábado, dias 2 e 3 de maio, no Lago Center Shopping, sempre das 15h30 às 21h30.

Cada corredor receberá o número de inscrição e o chip de cronometragem, que faz a leitura na largada e ao final da corrida. Todos os participantes deverão obrigatoriamente retirar pessoalmente seu kit, mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento de identificação. Kits só serão entregues a terceiros mediante apresentação do RG ou comprovante de inscrição do atleta.

A prova

O evento esportivo gratuito será realizado no domingo, 4 de maio, às 7h, com a participação de quase quatro mil atletas profissionais e amadores. As premiações somam R$ 56,8 mil, e haverá entrega de medalhas de participação para os primeiros mil colocados.

A corrida será subdividida em categorias por idade e gênero. Para incentivar a participação de atletas locais, também foi criada uma modalidade especial chamada Cidade de Araguaína.

Nesta edição, o percurso de 10 quilômetros terá largada e chegada em frente à portaria do estacionamento do Lago Center Shopping. Após a largada, os atletas seguirão pela Via Lago, Marginal Neblina, Avenida 13 de Maio, Avenida Prefeito João de Sousa Lima, Avenida Filadélfia, retornando à Via Lago e finalizando no mesmo ponto da largada.

Nossa Corrida do Trabalhador é um evento que vem crescendo ano após ano, sempre batendo recorde no número de inscritos. O evento movimenta o comércio, a rede hoteleira e reafirma Araguaína como uma cidade que fomenta a prática de hábitos saudáveis”, comenta o secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.

Circuito de Corridas de Rua de Araguaína

A 33ª Corrida do Trabalhador de Araguaína marca a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua de Araguaína, que neste ano também contará com a Corrida do Parque Ecológico Cimba, prevista para o mês de novembro.

Para mais informações e acesso ao regulamento completo, acesse o portal da Prefeitura de Araguaína: www.araguaina.to.gov.br