O secretário de Captação e Gestão de Recursos, Júlio César Sampaio, representará o município na reunião dos gestores do G100 com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, Luciano Coutinho. O encontro será no dia 26, na sede da instituição, no Rio de Janeiro. Na pauta, banco e Governo Federal tratarão das condições de acesso preferencial dos municípios das 100 maiores cidades do país ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos - BNDES PMAT.

“É animador vermos que o Governo Federal está preocupado com o desenvolvimento destas cidades. Este encontro possibilitará chances reais de novos investimentos e disponibilidade de recursos para nossa cidade”, comenta o secretário. De acordo com o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ainda durante a reunião será realizado o lançamento do Anuário G100 2013, que traz informações atualizadas a respeito das condições econômicas e sociais dos municípios que compõem o grupo. A publicação apresenta um diagnóstico detalhado dos principais desafios e reivindicações de políticas públicas desses municípios.

Pelo menos 80 prefeitos já confirmaram participação no evento, que também contará com a participação da Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, do Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto e do Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Dirceu Barbano.