
O presidente da República e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), cancelou a participação na 32ª Cavalgada de Araguaína, prevista para o próximo domingo, 4 de junho. A vinda dele para prestigiar o evento havia sido anunciada no dia 7 de maio.
A informação sobre o cancelamento da vinda do presidente foi confirmada na tarde desta terça-feira, 31, pela reportagem do AN. A informação foi divulgada a prícnpio nas rdes sociais e posteriormente o SRA se manifestou oficialmente sobre o assunto por meio de nota.
-Em virtude de um compromisso, na ‘Cúpula das Américas’ entre os dias 06 e 10 de junho, o Presidente da República Jair Bolsonaro, não confirmou ao Presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Wagner Borges, sua vinda à Cavalgada. Diz trecho da nota.
"A tradicional Cavalgada acontecerá dentro da programação Expoara/2022. O evento será no próximo domingo, 05, com concentração às 7h, na Avenida Bernardo Sayão, próximo à BR-153." Conclui.
Segundo divulgado recentemente pelo Ministério das Relações Exteriores, o presidente Jair Bolsonaro aceitou convite do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para participar da Cúpula das Américas entre os próximos dia 6 e 10, em Los Angeles.
Cavalgada
O tradicional evento, que conta com a participação de cavaleiros, amazonas, autoridades e com prestígio da população, marca a abertura da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara).
A cavalgada de Araguaína está na 32ª edição e é considerada a maior do Mundo. O evento ficou suspenso nesses últimos dois anos em razão da pandemia. Este ano, a organização estima a participação de 50 comitivas que vão desfilar nas principais ruas de Araguaína.