Notícias

Presidente da Câmara de Araguaína reafirma compromisso de diálogo com professores em greve

A professora aposentada Maria Eunice da Conceição Silva representou os educadores na Tribuna Livre da Câmara

Os profissionais da educação continuam mobilizados em frente à Câmara Municipal.
Foto: Divulgação
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5/11), o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury, reafirmou em plenário o compromisso da Casa em continuar ouvindo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET) – Regional Araguaína, que permanecem em greve. O presidente também destacou o empenho do Legislativo na intermediação do diálogo com o Poder Executivo.

“O meu compromisso e o dos colegas parlamentares é continuar ouvindo a categoria dos professores e os representantes do município. Nós estamos avançando nas solicitações de vocês. Ainda não repassamos nada porque não finalizamos o ponto que conseguimos, mas assim que tivermos novidades, todos serão comunicados. Agradeço à professora Maria Eunice, que representa cada um de vocês aqui. O professor José da Guia, líder do prefeito, também está preocupado, assim como todos os vereadores desta Casa. Não vamos nos furtar da responsabilidade que a sociedade e essa categoria trouxeram até nós. Fiquem tranquilos: estamos cuidando da situação, como foi relatado pela direção do sindicato na primeira reunião. Estamos debatendo com a gestão municipal, autorizados pelo prefeito Wagner Rodrigues, para resolvermos da melhor forma possível”, afirmou o presidente Max Fleury.

Os profissionais da educação continuam mobilizados em frente à Câmara Municipal.

O vereador Professor da Guia reforçou que as tratativas estão em andamento. “Ainda ontem tivemos uma reunião com a secretária de Administração do município, com o jurídico da Câmara e com o jurídico do Executivo. As negociações estão avançando e assim que os resultados forem concretos iremos apresentar. Hoje e amanhã teremos novas reuniões. Todos os vereadores estão participando e as discussões não estão paralisadas. O documento foi entregue à Casa e todos nós  vereadores estamos estudando o PCCR”, destacou.

Sessões ordinárias de terça e quarta-feira

Na sessão da terça-feira (4/11), os vereadores apreciaram o Projeto de Lei nº 023/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o funcionamento do Conselho Tutelar de Araguaína. Também foram votados projetos de concessão de Título de Cidadão Araguainense, além de requerimentos e moções apresentados pelos parlamentares.
 
Em seu gabinete, o presidente Max Fleury recebeu alunos da Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, que realizaram gravações alusivas às festividades do aniversário de Araguaína.
Já nesta quarta-feira (5/11), além da Tribuna Livre com os professores, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei do vereador José Renato (Renatim Esse Sim), que dispõe sobre a garantia de acesso integral à imunização e ao atendimento especializado às pessoas com anemia falciforme.