Aristeu Ribeiro Filho foi cruelmente assassinado dentro do presídio Barra da Grota.
Foto: Divulgação/Seciju

Um detento foi morto com requintes de crueldade no presídio Barra da Grota em Araguaína na noite desta segunda-feira, 6. Esta é a terceira morte registrada em presídios do Estado nos últimos quatro dias. 


O corpo de Aristeu Ribeiro Filho foi encontrado numa cela do pavilhão B do presídio. Segundo informações iniciais, estava com a cabeça decepada, pernas cortadas e o coração arrancado.  Além disso, a cabeça foi colocada dentro da barriga do cadáver.

 Esta é a terceira morte dentro de uma unidade prisional do Tocantins em quatro dias. Na última sexta-feira (2), Ademirde Pereira da Silva foi encontrado morto na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, na região sul do estado. Ele ficou na unidade menos de três dias após ser preso suspeito de estuprar e torturar a própria ex-namorada.

Já no domingo (4), o preso Gernilson Vieira de Sousa, de 35 anos, foi encontrado morto dentro do pavilhão A da casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). O homem estava com uma corda artesanal amarrada no pescoço e marcas de perfurações no tórax.

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que a morte cruel no presidio de Araguaína está sendo investigada.