A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos, foragido da justiça desde 2018, na tarde desta quarta-feira (10), no setor Jardim Europa em Araguaína. Ele foi condenado por matar um homem e tentar matar duas mulheres no ano de 2013 na cidade.
A prisão foi efetuada por policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (2ª DHPP) e coordenada pelo delegado Guilherme Torres.
Conforme a investigação, o crime ocorreu em 30 de maio de 2013. Na época, o acusado estava se separando de sua companheira. Naquele dia, a mulher dele pediu ajuda de uma amiga para fazer uma mudança domiciliar. A amiga levou seu esposo e a irmã dela.
Os três foram até a residência do casal para ajudar na mudança. Logo em seguida foi iniciada uma discussão que terminou em tragédia. O acusado, por motivo torpe, efetuou disparos contra as três pessoas que ajudavam na mudança.
O homem morreu e as duas mulheres ficaram feridas, mas sobreviveram. Concluída as investigações, autor foi indiciado pelos crimes de homicídio e homicídio na forma tentada, sendo o inquérito remetido ao Poder Judiciário. Posteriormente, o homem foi condenado a 21 anos e 10 meses de prisão.
Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e está à disposição do Poder Judiciário.