Ação Policial

PRF apreende carga de 118 toneladas de cobre avaliada em R$ 2,5 milhões

A apreensão da carga, que estava dividida em 4 caminhões, foi resultado de uma ação orientada por inteligência.

Comboio de 4 caminhões transportava um total de 118 toneladas de sucata de cobre.
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 caminhões que transportavam 118 toneladas de sucata de cobre sem origem comprovada. A ocorrência foi registrada na manhã do dia 06, no km 497 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO.

Na oportunidade, um comboio de 4 caminhões que transportava um total de 118 toneladas de sucata de cobre foi abordado em ação orientada por inteligência. Após negarem irregularidade, os condutores confessaram que estavam com nota fiscal emitida no estado do Maranhão, mas que na verdade tinham carregado a carga de cobre em Belém/PA.

Ademais, falaram que iniciaram a viagem com uma nota emitida como se a carga tivesse origem no Amapá e receberam um novo documento fiscal ao passar pelo estado do Maranhão. Demonstrando a irregularidade do documento fiscal e do transporte realizado.

A carga de 118 toneladas de cobre, avaliada em cerca de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), foi apreendida.

A ocorrência foi encaminhada para SEFAZ-TO e para Polícia Civil. A SEFAZ-TO reteve os veículos e a carga para o recolhimento dos impostos e multas. A Polícia Civil ouviu os condutores envolvidos para investigação sobre crimes contra a ordem tributária da Polícia Civil.