Fernando Almeida

Nesta quinta-feira, 26, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas e dois veículos que transportavam mais de 50 kg de maconha  no trecho da BR 153 no estado  Tocantins.   Pela manhã, no posto policial de Araguaína (TO) um homem foi preso com 32 tabletes (35 Kg) de maconha no interior dos bancos e nas laterais da porta do carro.  Já no final da tarde, na cidade de Guaraí (TO) outras três pessoas foram presas com 15,8 Kg de substância de substância análoga à maconha.

Segundo a PRF, a ocorrência de Araguaína foi por volta das 11h00.  Durante uma fiscalização de rotina a um veículo Fiat Modelo Pálio, de Fortaleza/CE, os agentes desconfiaram do comportamento do condutor   e resolveram fazer uma revista geral, quando encontraram 32 tabletes de maconha no interior dos bancos e nas laterais da porta, totalizando 35kg.  E para retirar a droga foi necessário desmontar parte das portas e cortar o estofamento dos bancos.

O motorista A. C. S., 23 anos, explicou à PRF que pegou o veículo na cidade de Colinas/TO e o levaria para São Luís (MA), terra Natal. Ele confessou que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte e condução do veículo, mas alegou que não sabia do entorpecente no veículo. O preso e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Araguaína/TO

Já a segunda apreensão ocorreu por volta das 17h30min desta quinta-feira, na cidade de Guaraí/TO.  Segundo a PRF, durante vistoria num  Fiat Strada Adventure, cor Vermelha de placas de Brasília/DF, foram encontrados 15,8 kg de substância análoga à maconha no interior do veículo.

Ainda conforme a PRF, o veículo era conduzido por L. A. B., 35 anos, que alegou  ter sido contratado pelo casal E.N. M., 23 anos e A.. M. B., 28anos, para levar o veículo de Uruaçu/GO para São Luiz/MA. O três foram detidos e levados para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.