Aos 60 anos, ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas recebe a 1º dose de vacina contra a covid.
Foto: Reprodução/Facebook Ronaldo Dimas

O ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 na manhã desta quinta-feira, 29, dois dias depois de completar 60 anos. Ele foi imunizado durante drive-thru realizado no Parque de Exposições.

Um vídeo divulgado por simpatizantes mostra o momento em que Dimas recebe a primeira dose da vacina da AstraZeneca. A segunda dose ficou marcada para daqui a 90 dias, conforme intervalo sugerido pelo Ministério da Saúde.

Logo após ser imunizado, os profissionais de saúde pediram a Dimas para tirarem fotos juntos. Posteriormente o ex-prefeito divulgou as imagens nas redes sociais, com legenda falando de esperança e a Hashtag “vivaaciencia”.

“Primeira dose de esperança por dias melhores. Gratidão a todos os profissionais que trabalham nas mais diversas etapas do processo para que a vacina chegue até nós!” Escreveu Dimas nas redes sociais.

A vacinação para pessoas acima de 60 anos começou nesta quinta-feira, 29, em Araguaína.  Segundo a prefeitura, além do drive-trhu no Parque de Exposições, tem a opção da população nesta faixa etária se vacinar nas UBS.

De acordo com o vacinômetro, até o momento 20.715 pessoas já receberam a 1º dose da vacina contra a covid-19 e outras 10.179 já foram imunizadas com a segunda dose. Os números equivalem a 11,48% da população araguainense.