Marcus Marcelo recebe professor Jorge Ferreira, coordenador do curso de medicina veterinária da UFT em Araguaína.

O vereador Marcus Marcelo (PR) recebeu na última sexta-feira (7) em seu gabinete o professor Jorge Ferreira, coordenador do curso de medicina veterinária da UFT campus de Araguaína.

Na ocasião o professor propôs ao vereador uma parceria com o futuro Centro de Esterilização de Caninos e Felinos e Clínica Veterinária Municipal.
O professor também apresentou um projeto de extensão da universidade para colaborar no trabalho da  clínica e do centro.
O vereador Marcus Marcelo agradeceu o professor pela colaboração e disse que tem cobrado o executivo a instalação da clínica e do Centro de Castração.
Segundo Marcus, ambos são questões de saúde pública e precisam ser implantados com urgência, pois a saúde humana está diretamente relacionada a saúde animal.

Clínica Veterinária Municipal

O centro de esterilização é o primeiro passo para a instalação da Clínica Veterinária Municipal, a primeira com atendimentos sem custos aos donos de animais no Estado do Tocantins.

A  lei nº 2958/2015 de autoria do vereador Marcus Marcelo que criou o Centro de Esterilização foi promulgada ainda em 2015.

O centro realizará atendimentos vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também contará com parceria de organizações não governamentais e UFT.
Para o professor e coordenador Jorge Ferreira, com esse apoio a universidade (UFT) consolida seu papel social junto com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social e o controle populacional de felinos e caninos de nossa cidade.