Além de professor, Carlos Tadeu Zerbini foi secretário municipal em Palmas e Porto Nacional.
Foto: Divulgação

O economista, professor e articulista Carlos Tadeu Zerbini Leão faleceu aos 67 anos nesta terça-feira (9). Ele lutava há um ano contra uma fibrose muscular. Estava internado em hospital de Palmas, sofreu uma infecção generalizada e não resistiu.

Tadeu Zerbine, como era popularmente conhecido, era economista, especialista em Gestão Pública, professor e consultor, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado (FAMPEC-TO).

Foi servidor do Ministério do Interior, secretário municipal de Planejamento de Palmas, também secretário de Estado e controlador do Município de Porto Nacional. Também passou pela Companhia de Desenvolvimento do Tocantins (Codetins), foi um dos fundadores do Conselho Regional de Economia (CRE), e diretor-geral do Tribunal de Contas. Ainda ocupou o cargo de diretor do Ceulp/Ulbra.

Velório e sepultamento

O velório acontece às 14 horas, no cemitério Jardim das Acácias, onde às 16 horas já ocorre o sepultamento. Familiares comentam que a solenidade curta e simples vai ao encontro de um desejo de Tadeu Zerbini, que não gostava de nada pomposo.

Notas de pesar

Em 2008, Tadeu Zerbini foi secretário de Planejamento e Gestão de Palmas, ocasião em que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do Município, dedicando sua inteligência, visão estratégica e capacidade de trabalho pelo bem da nossa Capital. 

Não tenho dúvidas de que ao escolher o Tocantins e Palmas para ser o seu lugar de vida e constituir sua família, veio imbuído do melhor propósito de ajudar a construir e consolidar o mais novo Estado da federação. E assim o fez ,por toda a sua vida, na condição de professor, na orientação técnica e intelectual de entidades ligadas ao setor produtivo e ao empreendedorismo, a exemplo da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, da qual era, atualmente, presidente. Deixa um legado que, certamente, deve ser perseverado por todos nós que com ele convivemos. 


Meus sentimos e solidariedade à sua esposa Patrícia, aos filhos Fernanda e Pedro, demais familiares e amigos, que se ressentem dessa perda. Que Deus conforte o coração de todos vocês. 


Cinthia Ribeiro 
Prefeita de Palmas

______________________

"Com grande pesar recebi a notícia do falecimento do professor Carlos Tadeu Zerbini Leão, ocorrido nesta terça-feira, 9, em Palmas.
 
Tadeu Zerbini, como é conhecido, era economista, especialista em Gestão Pública, professor, consultor e presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Fampec-TO). Em sua carreira, atuou ainda no Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de ter ocupado cargos nos Executivos do Estado e dos municípios de Palmas e Porto Nacional.
 
Neste momento de luto, rogo que o consolo do Espírito Santo de Deus esteja presente nos corações dos familiares e amigos que, certamente, sente a partida de Tadeu Zerbini. A todos os meus sinceros sentimentos".
 
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado de Tocantins