Têm início nesta segunda-feira, 21, e segue até sexta-feira, 25, as inscrições dos cursos de qualificação da segunda etapa do projeto Jeito de Mulher, que visa inserir o público feminino em campos de trabalho antes considerados somente masculino.

As cidades contempladas serão Araguaína, Araguatins, Dianópolis e Palmas. As interessadas devem procurar as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) nos municípios citados, munidas de documentos pessoais para realizarem as inscrições.

As aulas teóricas dos seis cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher terão início no dia 28 de novembro, em sete de dezembro haverá uma pausa para as festividades de fim de ano e no dia 16 de janeiro as aulas serão retomadas.

O Jeito de Mulher foi lançado em março deste ano e já qualificou 258 mulheres nos cursos de Eletricista Residencial e Comercial, Instalador de Alarme Residencial e Produção de Derivados do Leite. A primeira etapa foi desenvolvida em Araguaína, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Para a secretária de Estado do Trabalho e Assistência Social, Patrícia do Amaral, a nova etapa do Projeto vai estender a oportunidade aos municípios que tanto pediram os cursos. "Com base nos ótimos resultados que tivemos no primeiro momento temos certeza que a população assistida terá mais oportunidade e também uma perspectiva ampliada em relação ao mercado de trabalho".

Cronograma de cursos  Araguatins 

Pedreiro: o curso teórico será realizado à noite e as aulas práticas em período vespertino.

Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais: o curso teórico será realizado à noite e as aulas práticas em período vespertino.

Produção de Derivados de Leite: aulas teóricas e práticas em período noturno

Dianópolis

Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais: todo o curso em período vespertino

Palmas

Mecânico de Manutenção de Motocicleta: curso teórico vespertino e aulas práticas em horário noturno

Araguaína

Mecânico de Manutenção de Motocicleta: curso teórico vespertino e aulas práticas em horário noturno