Oportunidades

Provas do concurso da PM-TO são adiadas para 4 de abril, diante do aumento de casos de covid

Conforme a comissão, mais de 45 mil candidatos se inscreveram no certame.

Coletiva de imprensa realizada no Palácio Araguaia.
Foto: Divulgação

O comando-geral da Polícia Militar do Tocantins anunciou nesta quinta-feira (4) o adiamento das provas do concurso marcado para o próximo dia 14 de março. O certame oferta 1 mil vagas para soldado, sendo 25 delas para músicos. Outras 25 para a saúde, sendo 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.

A nova data para prova ficou remarcada para o dia 4 de abril e o adiamento se deu em virtude do aumento dos casos de covid-19 no Estado. 

Durante a coletiva de imprensa, o comandantegeral da PM no Tocantins, Coronel Silva Neto, explicou que, a princípio, a aplicação das provas devem ocorrer dia 4 de abril. Mas, segundo ele, essa data pode ser adiada novamente, por causa da pandemia.  


"Sabemos que o Brasil e Tocantins [estão] passando por um momento difícil, a segunda onda da covid. E, pensando nisso, nosso governador, reunido com o comando e a comissão do concurso, achou por bem (...) adiar para o dia 4 de abril as provas"

A banca organizadora do concurso da PM é o Cebraspe. Ao todo, segundo a comissão organizadora, 45.815 pessoas se inscreveram para o concurso da PM-TO. Destes, 44.019 vão disputar as vagas ofertadas para soldado. Já o cargo de praças das saúde teve 1.016 inscritos e o de músico, 780. 
A concorrência detalhada para cada cargo será divulgada no site do Cebraspe ainda nesta quinta-feira.