Oportunidades

Publicação de edital do concurso da PM-TO com 1.000 vagas é adiada

A seleção ofertará oportunidades para os cargos de Soldado e Músico.

Tanto para cargos de soldado e músico haverá vaga reservada para mulheres.
Foto: Reprodução/PMTO

O Concurso da PM-TO estava com edital previsto para ser publicado nesta sexta-feira (27), mas teve a data adiada. De acordo com o Comando, “o governo determinou que fossem realizadas novas adequações técnicas, o que provocou alteração no cronograma”.

A previsão é de que o certame oferte 1.000 vagas para o cargo de soldado, ingressando na 1ª Classe, conforme alteração recente na estrutura policial do estado. Por enquanto, não há data estimada para a publicação do edital.

O responsável pela organização do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE). A banca foi contratada por R$ 2,7 milhões, sem licitação, para realizar as três primeiras fases da seleção.

Das mil vagas, 950 serão para soldados e 50 para músicos. Para o ingresso na corporação, o candidato precisa de nível médio e, no máximo, 32 anos. 

Serão três etapas, avaliação intelectual, teste de capacidade física e avaliação psicológica. Depois disso, os candidatos ainda passarão pelo curso de formação. O salário inicial deve ser informado no edital, conforme a legislação vigente.