Representantes do grupo empresarial Josapar se reuniram nesta quarta-feira, 26, com o Governador Siqueira Campos, no Palácio Araguaia. Rogério Campos Hallal, Gilsomar Farias da Silveira e Luis Augusto Krause são diretores da Josapar, que tem como produto principal o arroz Tio João. Eles estão no Tocantins para um reconhecimento de potencial para investimento e preveem a construção, em Lagoa da Confusão, de uma unidade de recebimento, secagem, armazenagem e beneficiamento de arroz.

Investimento 

De acordo com os diretores da Josapar, o valor do empreendimento pode chegar a R$ 50 milhões e o prazo previsto para instalação da indústria é de 12 meses. “O que mais nos atraiu para o Tocantins é a qualidade do arroz produzido aqui. Essa qualidade atende à necessidade do arroz que industrializamos e comercializamos”, afirmou Silveira, diretor de Abastecimento e Insumos.

Outro atrativo, segundo os diretores do grupo, são os incentivos assegurados pelo governo do Estado. O Governador lhes apresentou o Pró-Indústria, que facilita a aquisição do produto e também o Prodoeste. "Ambos são atraentes e atendem ao que buscamos para expansão dos nossos negócios", para Hallal, diretor adjunto da Josapar,

Agregação de valor 

“O Tocantins tem um imenso potencial produtivo e nós precisamos agregar valor ao que é produzido aqui. A vinda do Grupo Josapar representa significativo crescimento na nossa economia”, disse Siqueira Campos. Na reunião, eles também falaram sobre a Ferrovia Norte Sul e a Hidrovia Araguaia Tocantins, o que, para o Governador, são primordiais para a industrialização no Estado.

Acompanharam a audiência, o secretário Júnior Marzola, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, Gel Lino.