Deputado Elenil da Penha participou do lançamento de obras do HGA.
Foto: Reprodução/Facebook Elenil

Pela primeira vez, desde a disputa eleitoral de 2020, Elenil da Penha (PMDB) e o prefeito Wagner Rodrigues (SD) se encontraram em local público.  O reencontro dos ex-aliados, que se tornaram adversários no processo eleitoral, aconteceu nesta quinta-feira (11) no lançamento das obras do Hospital Geral de Araguaína. 

Wagner Rodrigues estava lado a lado com seus adversários da última eleição.  E a aproximação foi promovida pelo governador Mauro Carlesse. No mesmo local estava Wagner e o grupo de apoio a Elenil, como o deputado Jorge Frederico (MDB).

Além da ex-prefeita e deputada Valderez e o ex-deputado federal Lázaro Botelho, responsáveis por indicar o advogado Cabral Santos Gonçalves a vice de Elenil. Durante discurso, Elenil, que encampou guerra judicial contra Wagner na eleição, usou tom cordial para saudar o prefeito de Araguaína.

Respeitei o resultado, mas 29.094 pessoas disseram que queriam o Elenil. E eu tenho que me curvar perante essas pessoas. E respeitar as outras pessoas que não quiseram. Porque isso é um processo democrático. E é natural. E é exatamente nesse sentido que fiz uma referência aqui e uma saudação ao prefeito Wagner que concorreu a eleição comigo.  Pontuou Elenil. 

Ao fazer uso da palavra, o governador Mauro Carlesse elogiou o gesto de Elenil para com o prefeito Wagner Rodrigues. “Fez um gesto muito lindo. Passou as eleições, cumprimentou o prefeito.  (...) A gente precisa de harmonia. (...) Independe de ganhar ou perder as eleições. O político pode ter adversário. Mas a comunidade não pode pagar o preço pela vaidade.” Finalizou o governador.