Davi Morais foi empossado presidente da OAB de Araguaína nesta sexta-feira, 4.
Foto: Divulgação

Sob a presidência do jovem advogado Davi Santos Morais, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Araguaína foi empossada oficialmente na noite da última sexta-feira, dia 4 de março, no plenário da nova sede da instituição, para a gestão 2022/2024.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga; o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, e o vereador e advogado Wilson Carvalho, representando o Poder Legislativo Municipal.

O presidente empossado também agradeceu aos advogados e advogadas pela confiança depositada no grupo e anunciou os três princípios que vão conduzir as ações a serem desenvolvidas pela nova diretoria. "Esse grupo vai trabalhar sob três pilares: aproximar a OAB da sociedade, representar bem os interesses dos colegas advogados e praticar a modicidade dos gastos. Queremos uma OAB mais próxima de todos. Esse é o nosso desejo", afirmou Davi.

Já o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, reforçou como missão a ampliação do projeto de interiorização dos benefícios, defesa de prerrogativas e oportunidade de qualificação profissional.

Davi Morais, 31 anos, é o presidente mais jovem da história da OAB de Araguaína e o primeiro formado em uma instituição de ensino superior da própria cidade. Ele recebeu 363 votos contra 246 do candidato de oposição. A vice-presidente é a advogada e professora universitária Patrícia Silva. Os demais membros da diretoria são os advogados Mainardo Filho, Gesus Fernando e Leylane Lima.

Davi Morais concluiu Direito em 2012 pela Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), onde estudou com bolsa do Enem, é especialista em Direito Civil e Processual Civil e atua com ênfase em Direito Penal.

(Conteúdo reproduzido do parceiro AF Notícias)