Deputado Osires Damaso (PSC) participou de evento do partido em Araguaína.
Foto: Divulgação

Durante o l Seminário de Formação Política da Juventude do PSC no Tocantins, nesta segunda-feira, 20, em Araguaína, o deputado Osires Damaso destacou a necessidade de criar e fomentar políticas públicas voltadas para a juventude. O evento debateu propostas que estimulem o jovem a participar do processo político, além da oportunidade do primeiro emprego, dando dignidade e possibilidade de um futuro mais promissor.

“O jovem é o nosso presente e o nosso futuro. É importante que ele se interesse pelo processo político para entender melhor tudo o que está acontecendo. Políticas públicas voltadas para as nossas crianças e jovens são fundamentais para um futuro melhor da nossa sociedade”, disse.

Prestigiando o evento, o líder do PSC na Câmara Federal, deputado Aluísio Mendes (MA), disse que é preciso despertar no jovem o interesse pela política. “É fundamental que os jovens se mobilizem, fazê-los entender que é possível um candidato ser eleito por defender bandeiras, não por dinheiro. Por acreditar no que é melhor para a comunidade, para mudar a vida do povo”, afirmou.

A Presidente Nacional da Juventude do PSC, Daiane Rocha, lembrou que 30% da população de 18 a 24 anos se encontra desempregada e que isso não pode ser considerado normal. “Queremos formar jovens que conheçam seus direitos, deveres e que respeitem a democracia. Somos a voz que quer ser ouvida e participativa. Temos que construir formação política técnica, não somente com a vontade de fazer a diferença, o que sabemos que é importante, mas não é tudo. E saber levar a política de forma séria”.

Robert Delmondes, presidente da Juventude do PSC Tocantins, destacou a necessidade de dar oportunidade ao jovem de verbalizar suas demandas, seus anseios e de maior abertura para o primeiro emprego. “O jovem precisa estar ativo e ter sonhos, ter uma causa para lutar. Ele é uma engrenagem importante na construção de uma sociedade melhor. Está pronto para ingressar no mercado de trabalho, mas a inexperiência é um impeditivo e isso precisa ser revisto, criando mais oportunidades para o primeiro emprego”, disse.

Eleições 2022

O evento também foi marcado pelo apoio dos presentes à pré-candidatura de Osires Damaso para o Governo do Tocantins.

O deputado federal Glaustin da Fokus (GO) disse que o PSC apoia o seu projeto para 2022. “A política não pode ser uma forma de enriquecer, mas de transformar a vida das pessoas. Damaso é grande referência política não só para o Tocantins, como no Brasil. E não existe hoje nome melhor que o de Osires Damaso para governar o Estado. Estamos juntos abraçando o projeto do Damaso pelo Tocantins”, afirmou.

Já o deputado estadual Elenil da Penha lembrou que, quando presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Osires Damaso foi o único que devolveu recursos ao erário, comprovando a seriedade e credibilidade de sua atuação.

Osires Damaso disse que quer ser um governador que faça uma política séria voltada para as pessoas. Trabalhando pelas pessoas, o desenvolvimento e crescimento acontecem. Quero ser governador para implantar políticas públicas para os nossos jovens e crianças, incentivar a geração de emprego e renda, ajudar a agricultura familiar. O nosso Tocantins é promissor e tenho convicção de que, se for feito um trabalho sério, nós seremos exemplo para todo o Brasil”, afirmou.

Na ocasião, ainda foram entregues certificados de posse aos presidentes do PSC dos municípios de Wanderlândia, Thyago Gonçalves Freitas, e Carmolândia, Fábio Amorim, da presidente do PSC Mulher de Araguaína Jariany Oliveira, e do PSC Jovem de Nova Olinda Marcos Francisco de Souza.

Também marcaram presença no evento os deputados estaduais Júnior Geo e Jorge Frederico, o presidente do PSC de Araguaína, vereador Fraudineis Fiomare, e nove prefeitos da região norte e Bico do Papagaio.

Evento foi realizado nesta segunda-feira, 20. Foto: Divulgação