A influenciadora Maria Karollynny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, deixou a prisão feminina de Ananás (TO) na tarde desta sexta-feira, 28, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) converter sua prisão preventiva em domiciliar. Ela foi recebida por amigos e familiares.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Karol Digital saiu da Unidade Penal, onde estava presa há pouco mais de três meses. Ela foi recebida com um buquê de flores e com festa pelos familiares, que comemoraram o reencontro com a influenciadora.
O advogado de defesa, Juvenal Klayber, comentou a saída da influenciadora da prisão. “Feliz com a decisão da Karol ir para casa. Com relação ao seu namorado, ingressaremos com recursos para tirá-lo da prisão. Vamos provar a inocência deles”, pontuou o operador do direito.
Agora, a influenciadora deve cumprir a prisão domiciliar em sua residência, localizada no condomínio Jardins Siena, em Araguaína. A defesa de Karol Digital ainda enfatizou que vai trabalhar para provar a inocência da influenciadora, presa em 22 de agosto durante a Operação Fraus, desencadeada pela Polícia Civil.
A decisão do STJ, assinada pelo ministro Ribeiro Dantas, que converteu a prisão preventiva em domiciliar, foi proferida na quinta-feira (27). “Entre outros fundamentos, [o ministro] acatou a tese de que ela possui duas filhas que necessitam da presença da mãe”, explicou o advogado Juvenal Klayber.
Histórico
Karol Digital foi presa no dia 22 de agosto durante a Operação Fraus, desencadeada pela Polícia Civil, que apura um esquema de exploração ilegal de jogos de azar, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a economia popular.
Segundo as investigações, a influenciadora, que atua em Araguaína, teria usado seus perfis nas redes sociais para divulgar e explorar jogos de azar, firmando parcerias com diversas casas de apostas que operavam de forma irregular.

