Equipe de panificação e confeitaria foi capacitada pelo projeto

Sete reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, iniciam nesta terça-feira (4) uma nova etapa no seu processo de ressocialização. Após participarem do curso técnico em panificação e confeitaria, eles foram selecionados para o trabalho permanente na panificadora instalada dentro da própria unidade prisional.

A partir de agora, os pães, bolos, tortas, salgados e doces consumidos pelos internos da UTPBG serão produzidos por essa equipe, que terá sua pena reduzida em dez dias a cada mês trabalhado.

O curso técnico que os qualificou foi oferecido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da UTPBG e também da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

O projeto "Fermento da Liberdade" foi iniciado em abril deste ano em ambas as unidades prisionais. Em Araguaína, 15 reeducandos foram capacitados pelo curso de panificação e confeitaria. Já em Palmas, 30 já passaram pelo curso e outros 15 iniciam na próxima semana uma nova turma.