
O ato heroico do repórter e apresentador Geovane Pereira no salvamento de um idoso dado como morto pelo Samu foi reconhecido pela Câmara Municipal de Araguaína com Moção de Aplausos. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos Duarte.
Na sessão desta segunda-feira (2), que marcou a volta do recesso parlamentar, o vereador prestou homenagem ao apresentador do programa Fatos e Notícias.
Relembre
No dia 29 de junho, o idoso Raimundo Nonato Santana da Silva, de 71 anos, trafegava de moto pela Av. Castelo Branco quando passou mal e caiu do veículo. Duas ambulâncias do Samu – uma delas de suporte avançado – atenderam o idoso.
Ele não teria reagido aos procedimentos de ressuscitação e teve o óbito constatado pelos socorristas, que logo deixaram o local. O corpo inclusive foi colocado dentro de um saco para cadáver.
Porém, policiais militares que aguardavam a chegada do IML perceberam o saco se mexendo e o repórter Geovane Pereira que cobria a ocorrência logo iniciou uma massagem cardíaca. Mesmo sem instrução, Geovane insistiu por vários minutos com massagem cardíaca até o idoso voltar a respirar.
Raimundo foi reanimado e o Samu foi acionado novamente para socorrer o idoso e leva-lo para o hospital.
Recuperação
Seu Raimundo passou os últimos 30 dias internado, inclusive chegou a ficar na UTI. As últimas notícias são de que ele abriu os olhos, reconheceu familiares mas não conseguia falar. Ele segue em recuperação já em casa.