Encontro do partido ocorreu em Brasília.
Foto: Divulgação

O Republicanos reuniu nesta terça-feira, 04, na sede do partido em Brasília (DF), seus presidentes estaduais, deputados federais e senador. Durante a reunião, conduzida pelo presidente nacional do partido, o deputado Marcos Pereira, foram discutidas as diretrizes para as eleições municipais e as ações estratégicas de comunicação. 

“Temos uma meta que é eleger 10% do número de prefeitos do Tocantins e aumentar significativamente o número de vereadores”, destacou o presidente estadual do partido no Estado, ex-deputado e atual secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura César Halum. 

Halum reforçou ainda o cumprimento do calendário eleitoral e o incentivo às candidaturas de mulheres nas eleições de 2020. “Temos vários cidades que não têm uma vereadora, uma prefeita ou vice-prefeita. Vamos incentivar a participação feminina na política. As mulheres sempre fazem a diferença e são fundamentais em todo processo político”, disse.

O presidente também comemorou e destacou a qualificação promovida pela Faculdade Republicana, instituição do partido. “Somos o único partido do país a ter uma faculdade e oferecemos cursos de qualificação, graduação e pós-graduação, qualificando centenas de parlamentares que representam a população. O Republicanos sempre se preocupou em fazer realmente a diferença para melhor na vida das pessoas” concluiu ele. 

Um dos cursos concorrido e que será sucesso é o de assessoria parlamentar que vai ser oferecido nos próximos meses aos assessores de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e governadores. A Faculdade Republicana tem sede em Brasília, mas vai oferecer cursos na modalidade Ead (ensino a distância) para todos os estados brasileiros.