Plenário da Assembleia Legislativa do TO

Eduardo do Dertins e Ivory de Lira deixam equipe de Carlesse nesta segunda-feira (2) e retornam à Assembleia Legislativa para reassumir os cargos de deputados. Há cinco meses,  os suplentes Ivan Vaqueiro (PPS) e Delegado Rérisson (DC),  estavam no lugar dos titulares licenciados.  

A ida do 1º suplente araguainense para a AL possibilitou a cidade ter seis deputados estaduais, a maior bancada da história. São eles: Elenil da Penha (MDB), Jorge Frederico (MDB), Issam Saado (PV), Olyntho Neto (PSDB),  Rérisson (DC) e Valderez (PP).

Com a volta de Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL), os dois suplentes (Ivan) e Rerisson deixam a AL.  Com isso, a bancada de Araguaína encolhe de seis para cinco deputados. Apesar do número expressivo, o prefeito Ronaldo Dimas reclamou que apenas um é o guardião dos interesses da cidade.

Os dois secretários extraordinários (Eduardo e Ivory) integravam ao 1º escalão do Governo Carlesse desde que deixaram a AL, em julho de 2019. Eduardo era responsável  pela pasta de políticas de governo descentralizadas e Yvory, pela  assuntos parlamentares.  Não foram nomeados substitutos e nem há necessidade, pois estavam em secretarias extraordinárias.