Educação

Resultado da pré-matrícula na rede estadual sai nesta terça, 30

O resultado poderá ser acessado no portal da Seduc, ou pelo 0800-0635050; escolas farão contato, por telefone, para confirmação

Após divulgação do resultado, equipes das unidades de ensino entrarão em contato para confirmarem as matrículas.
Foto: Marcio Vieira/Gov. TO

O resultado da pré-matrícula para alunos novatos na rede estadual de ensino será divulgado nesta terça-feira, 30, pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

A partir da divulgação, a partir de quarta-feira, 31, as equipes das unidades de ensino vão entrar em contato com os estudantes ou responsáveis, por telefone, para fazer a confirmação da matrícula.

Conforme explicou a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, esse formato de confirmação de matrículas foi adotado em função da situação epidemiológica, com o objetivo de atender a todas as recomendações das autoridades sanitárias, garantindo que não ocorram aglomerações nas unidades de ensino.

“É muito importante que os estudantes, ou responsáveis, aguardem o contato das unidades de ensino em que o aluno foi alocado para a confirmação da matrícula, neste momento de agravamento dos índices epidemiológicos da Covid-19, pois nosso objetivo é manter a segurança dos profissionais, pais e estudantes e garantir o direito à educação. O resultado poderá ser acessado no portal da Seduc ou pelo 0800-0635050, e as escolas irão fazer um contato para confirmação das matrículas por meio de ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp, para o número de telefone informado no cadastro da pré-matrícula”, frisou.

Por sua vez, a superintendente de Educação Básica da Seduc, Markes Cristiana Oliveira, enfatizou que, em função do cenário epidemiológico, a entrega dos documentos dos estudantes poderá ocorrer ao longo de todo o primeiro semestre de 2021.

“Neste primeiro momento, as escolas vão entrar em contato para confirmar a matrícula do aluno, posteriormente, farão contato para agendar data e horário para a entrega dos documentos. Sem pressa, sem aglomeração. A prioridade agora é garantir a vaga do aluno, sem provocar qualquer situação que gere risco à saúde neste momento de pandemia”, reforçou.

Os estudantes são alocados pelo Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE) conforme as três opções de escolas indicadas pelos estudantes ou responsáveis no ato da solicitação de matrícula, que foi realizada na rede estadual entre os dias 8 e 12 de março.