Projetos, pesquisas, publicações... A relevância científica de uma instituição de Ensino Superior é demonstrada através de suas produções devidamente conduzidas e registradas.
A Revista Científica do ITPAC existe desde 2008, possui periodicidade semestral e tem a finalidade de divulgar trabalhos desenvolvidos por acadêmicos e professores. Os trabalhos são avaliados e selecionados, garantindo a publicação das melhores produções.
A CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação do Ministério da Educação (MEC), que desempenha um papel fundamental na expansão e consolidação dos cursos em todo o território brasileiro, avaliou positivamente a revista científica do UNITPAC, através do QUALIS em várias áreas do conhecimento. O QUALIS é um conjunto de procedimentos usado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para mensurar a qualidade da produção intelectual dos cursos universitários.
Este resultado positivo aponta o grande crescimento que a Revista Científica do ITPAC obteve nos últimos anos, sua credibilidade e relevância para a região, por ser uma revista nova, situada na região norte do país, onde existem poucas revistas com conceitos Qualis da CAPES.
Neste mês de agosto de 2017 a Revista Científica do ITPAC obteve mais duas avaliações positivas nas áreas de:
Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo ? QUALIS B4
Enfermagem ? QUALIS B4.
As outras áreas que a Revista Científica do ITPAC já tinham conceito positivo QUALIS da CAPES são:
Interdisciplinar ? QUALIS B3
Saúde Coletiva ? QUALIS B4
Engenharias II ? QUALIS B5
A editora da Revista Científica do ITPAC, professora Márcia Savoine, ressalta a importância do corpo editorial, pareceristas, autores e, especialmente, os pesquisadores que, segundo ela, dão vida ao periódico. "Como editora, devo colocar que é de grande importância o conceituação positiva de nossa Revista, pois o QUALIS recebido atesta a qualidade de nosso periódico".
A busca da avaliação do QUALIS da CAPES pode ser obtida através da plataforma sucupira, no link:
https://sucupira.capes.gov.br