Fernando Almeida
O Editor chefe da TV Anhanguera, Rogério da Silva Souza, após 23 anos de trabalho na emissora, sendo 17 no Tocantins, pede desligamento da empresa. A informação foi apurada pela redação do Araguaína Notícias.
Na tarde desta segunda feira, 18, a reportagem do AN, conversou com Rogério Silva, que está em Goiás. Ele confirmou a informação “solicitei o desligamento” da TV Anhanguera, a principal emissora do Tocantins.
Rogério não falou sobre os motivos da saída, mas justificou que deixa a emissora com a sensação do dever cumprido. “Ao longo desses (23) anos foram me dadas várias missões e acredito que cumpri todas. Chegou a hora (de sair). Temos que buscar algo que nos motiva” declarou.
O ex- editor chefe da TV Anhanguera disse que gosta muito do Tocantins, é grato ao povo e aos colegas. “Só tenho a agradecer ao apoio dos colegas e profissionais.” Ainda falou do seu pioneirismo na comunicação tocantinense. “Fico orgulhoso de ver tantos profissionais em veículos de comunicação” que trabalharam juntos ou mesmo iniciaram a carreira com ele.
Perfil
Rogério da Silva Souza tem 46 anos, nasceu na cidade de Rio Verde (GO) em 1968 e se formou em jornalismo em 1990. Segundo o Portal dos Jornalistas, também concluiu o Master em Jornalismo em 2003. Obteve em 2010 o MBA como Executivo Empresarial, pela Fundação Dom Cabral (FDC). Em 1994, ingressou na TV Anhanguera de Goiás, afiliada da Rede Globo no Estado, como repórter, editor e apresentador permanecendo na emissora por quase quatro anos.
Ainda conforme a fonte, Rogério se mudou para a cidade de Palmas, capital do Estado de Tocantins, e passou a atuar na TV Anhanguera, emissora local retransmissora da TV Globo. Entrou como editor-chefe, função que exerce desde novembro de 1997.