Sargento da PM Gustavo Teles morre em Gurupi

O sargento da Polícia Militar, Gustavo Teles, que foi morto por policiais civis na noite desta segunda-feira (22) em Gurupi, teria participado do assassianto de Neuralice Pereira dos Matos, de 22 anos, na mesma noite. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada na cidade nesta manhã, pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.

Peritos fizeram o confronto balístico e constataram que a bala que matou a mulher partiu da arma encontrada com Teles e outro policial, identificado como Edson Vieira. Os dois estavam numa motocicleta.

A Polícia Civil informou que durante a noite, policiais civis estavam nas ruas de Gurupi, escutaram disparos de arma de fogo e viram dois homens trafegando em uma motocicleta, momento em que iniciaram uma perseguição.

Durante a fuga, o condutor da moto teria perdido o controle e caído. Nesse momento, os motociclistas foram abordados pelos policiais civis. Um deles teria reagido. Ele foi atingido com um tiro, levado para o hospital, mas não resistiu. Ele foi identificado como sendo o sargento Gustavo Teles, da Companhia Independente de Operações Especiais.

O outro ocupante da moto, o sargento Vieira do Pelotão de Comando e Serviços de Gurupi, ficou ferido por causa da queda e foi levado para um hospital particular. Ele teria confessado a participação em crimes anteriores, conforme informações da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que apreendeu três armas com os militares. Na casa de Teles, foram apreendidas outras armas curta e longa, munições, entre outros artefatos.

Entenda

Na mesma noite da morte do policial foram registrados outros dois homicídios na cidade. Um deles ocorreu na avenida Brasília com a rua 7. A vítima é Neuralice Pereira de Matos, de 22 anos. O outro foi na avenida Alagoas, no centro da cidade, onde Nataniel Gloria de Medeiros, de 28 anos, também foi baleado e não resistiu.

Os crimes teriam sido praticados de forma semelhante: dois homens em uma motocicleta atiraram contra as vítimas.

Outros dois jovens foram baleados de forma semelhante. Eles estavam em uma calçada junto com outras pessoas, quando atiradores passaram de moto e dispararam. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Gurupi.