Educação

Sebrae e Prefeitura de Araguaína promovem palestra com especialista em educação especial

O evento acontecerá de forma online e gratuita, no canal do Youtube do Sebrae Tocantins

Evento on-line será transmitido pelo canal do Sebrae no Youtube.
Foto: Divulgação

Com o objetivo de trazer perspectivas sobre os desafios que a educação vem enfrentando na pandemia, o Sebrae Tocantins, em parceria com a prefeitura de Araguaína, promove nesta quarta-feira, 26, às 16h, a palestra SAEB, BNCC E PANDEMIA - uma perspectiva sobre esses desafios. O evento acontece em formato on-line e gratuito, com inscrições pelo link: http://forms.office.com/r/mUsGg6RQpj

A palestra, voltada para professores e profissionais da educação básica, será ministrada pela especialista em educação especial, Guaciara Fornaciari. A palestrante irá discutir fatores que podem estar interferindo no desempenho dos estudantes, além de explicar a importância dos diagnósticos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no contexto de pandemia pelo qual estamos atravessando.

Conforme o gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta, a palestra será importante para que os educadores possam detectar as dificuldades educacionais que as mudanças de métodos de ensino trouxeram e identificar maneiras que possam proporcionar melhorias.

Sobre a palestrante

Guaciara Fornaciari Marcos Alexandre é Fonoaudióloga Clínica e Educacional, Terapeuta infantil DIR Floortime pelo ICDL; e especialista em Educação Especial, durante 10 anos trabalhou dentro da escola vivenciando toda a rotina escolar.

Atuou como coordenadora, treinadora de equipes administrativo-pedagógicas, realizou atendimento a pais, planejamentos, projetos e centenas de matrículas e fidelização de alunos e até fundou uma escola.  Atualmente realiza treinamentos presenciais e on-line, por meio de mentorias e supervisão para professores e especialistas.