
O Secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Paulo Antenor de Oliveira, pediu para deixar o cargo e se tornou a primeira baixa do primiero escalão no governo interino de Wanderlei Barbosa. A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira, 16.
Antenor foi nomeado por Wanderlei em 23 de novembro, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o afastamento de Mauro Carlesse por seis meses. Com isso, o vice assumiu e promoveu uma reforma administrativa no 1º escalão do Governo.
Ele havia assumido o posto no lugar de Jairo Soares Mariano, nomeado por Carlesse, que acabou sendo transferido para o comando da Secretaria de Infraestrutura. Antenor havia comandando a Sefaz no último governo de Marcelo Miranda (MDB), de setembro de 2016 a março de 2018.
Com a exoneração de Antenor, a Sefaz está sem titular e Wanderlei ele designou o atual secretário executivo do tesouro, Donizeth Aparecido Silva, para comandar a Secretaria.
A Sefaz é uma das pastas mais importantes do Poder Executivo, porque controla toda a arrecadação de impostos e tributos e é responsável pela administração financeira e contábil do Estado.