Notícias

Sem espaço no SD e PSD, Zéze Cardoso deve ir para o Podemos de Dimas

Para permanecer no projeto de sucessão em 2020, a vereadora precisa buscar abrigo em algum partido da base de Dimas.

Vereadora Zezé Cardoso deve migrar para o Podemos de Dimas.
Foto: Reprodução Facebook Zezé Cardoso

Eleita pelo PSDB de Olyntho Neto em 2016, a vereadora de oposição Zezé Cardoso aderiu logo à base de apoio do prefeito Ronaldo Dimas. Agora, para permanecer no projeto de sucessão em 2020, precisa deixar os tucanos e se filiar a algum partido do grupo do prefeito. 

Como o fim da janela para mudança de partido se encerra no próximo sábado (3/04), Zezé precisa ir para o PSD, SD ou o Podemos de Ronaldo Dimas. Entretanto, segundo bastidores, o PSD e SD teriam fechado as portas para a parlamentar.

Uma fonte ligada ao PSD, em condição de anonimato, disse que lá as portas estão fechadas para Zezé. Outra fonte ligada ao SD disse que existe uma barreira e que a maioria é contra a filiação dela, mas o partido vai se reunir para decidir isso.

Outra fonte complementou que não se trata de ser contra a parlamentar, mas sim por equilíbrio do número de vereadores de mandatos nos partidos da base de Dimas.  Em relação ao SD essa quantidade já chegou “no limite”. 

No SD já tem nomes de peso com os vereadores Gideon Soares, Wagner Enoque e Leonardo Lima. Além dos ex-vereadores Luciano Santana e Silvinia do Sintet. Já o PSD tem dois vereadores de mandatos: Terciliano Gomes e  Gilmar da Auto Escola.

Diante disso, segundo bastidores, resta a Zezé ir para o Podemos de Ronaldo Dimas. Pois, segundo fonte, lá tem dois vereadores de mandato: Gipão e Israel da Terezona, mas apenas um deles disputa a reeleição.  Além do suplente de deputado, Rérisson Macedo. 

Gipão anunciou que vai encerrar a carreira de vereador e seu filho Matheus Mariano (Podemos) deve ser o candidato a vereador. “Resta a Dimas [acolher Zezé no Podemos] na reta final, se quiser ter o apoio dela.” Finalizou uma fonte.