A senadora Katia Abreu lamentou profundamente a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campo, ocorrida no início desta tarde, 13 de agosto. A parlamentar destacou que Eduardo Campos foi um político corajoso e determinado, um grande brasileiro, liderança política de valor e que se destacava no cenário nacional como alguém destinado a cumprir um belo futuro na vida pública.
“É com imensa tristeza que todos os brasileiros receberam esta notícia. Sentimos profundamente e rogamos a Deus que o receba com todo o seu amor e generosidade e que sua família tenha o conforto divino neste momento”, disse a senadora, reafirmando que as eleições presidenciais deste ano perdem, também, um grande político no debate: “sua morte deixa, além da dor natural ocasionada pela tragédia, uma imensa lacuna no cenário político brasileiro, carente de lideranças que não temem o confronto de ideias, reconhecendo-o como vital para o enriquecimento do debate”.
Emocionada, Kátia Abreu relembrou que, há 27 anos atrás, também perdeu seu marido, Irajá Silvestre, em um acidente aéreo no Estado do Tocantins. A senadora, que é candidata à reeleição, cancelou toda a sua agenda de campanha no município de Gurupi.