Termo de Cooperação foi assinado nesta terça-feira (27) no auditório da FAET/SENAR
Foto: Divulgação Senar

Na manhã desta terça-feira, 27, foi realizado no auditório da FAET/SENAR, a assinatura do Termo de Cooperação para a realização do Curso de Manejo e Aplicação de Vacina Contra a Brucelose, entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC).

Paulo Carneiro, presidente do Sistema FAET/SENAR, falou da importância dessa parceria para a realização do curso que é também uma das prioridades do SENAR para os próximos anos. “Nosso objetivo e da ADAPEC, é alinhar ações e discussões pertinentes à parceria entre as duas instituições para a realização do Curso de Manejo e Aplicação de Vacina Contra a Brucelose para formação de auxiliares vacinadores, pois sabemos da importância em manter nosso rebanho vacinado para combater ao máximo a doença no nosso estado. ” Destacou.   

O presidente da ADAPEC, comentou estar satisfeito mais uma vez em realizar essa parceria. “Estamos engajados nessa ação que já rendeu muitos resultados positivos, assim como contribuir com o alcance dos altos índices de vacinação contra a doença. Segundo ele, o evento foi muito produtivo vamos juntos darmos continuidade aos cursos, que tanto tem colaborado com o nosso trabalho no controle, combate e prevenção à brucelose”.

As instituições ficaram cada uma com as suas respectivas responsabilidades, o SENAR/TO, será responsável pela parte de mobilização e material teórico do curso e a ADAPEC ficará com a instrutória do curso.