Matheus Mariano é filho do veterano da Câmara, Aldair da Costa, conhecido como Gipão.
Foto: Divulgação

O bacharel em direito, Matheus Mariano (Podemos), foi eleito neste domingo (15) e se tornou o mais jovem vereador da Câmara de Araguaína, para a legislatura 2020-2024.  Além de eleito na primeira disputa, foi o campeão de votos, conquistando 2.017.

Mariano é filho do veterano da Câmara, Aldair da Costa, conhecido como Gipão, que já conquistou cinco mandados consecutivos, ocupando por duas décadas uma cadeira do legislativo municipal. Ele também exerceu a presidência da Câmara por oito anos.

Nestas eleições de 2020, o experiente Gipão anunciou que não disputaria mais a eleição de vereador. Contudo, apostou na transferência de seu capital político para seu jovem filho dar sequência. A missão se tornou bem sucedida, com a abertura das urnas neste domingo, 15.

Neste segunda-feira (16), o jovem vereador eleito agradeceu o apoio recebido e comemorou a conquista de uma das 17 vagas da Câmara. “Vitória conquistada com muito trabalho, dedicação e através de um grupo de amigos e eleitores que enfrentaram, lado a lado comigo, todos os desafios.

Mariano disse ter enfrentados vários obstáculos durante a campanha, mas conseguiu vencê-los e conquistar o mandato.  “Não superamos só obstáculos comuns de um jovem candidato, mas vimos a baixaria de alguns concorrentes.” Pontuou, acrescentando.

- Que não “arredaram o pé”, na tentativa de sujar meu nome e o do meu pai. Mas a resposta foi dada pelo povo, que entendeu o que estava em jogo, assimilou nossas ideias e propostas e agora estou de fato incumbido de representá-los. (...) Serei um vereador de todos.” Concluiu.