Faleceu na tarde desta quarta-feira (05) o cantor e compositor araguainense João Ferreira dos Santos Filho, popularmente conhecido como João Santos.
O seresteiro tinha 52 anos e fez muito sucesso em Araguaína e região, além de ter se apresentado em diversos eventos comemorativos no Estado. João Santos vinha sofrendo com sua saúde abalada devido a um diabetes, diagnosticado já há algum tempo. A morte do senador João Ribeiro, de quem ele era amigo pessoal, também o abalou muito. O cantor era cadeirante e estava fazendo hemodiálise frequentemente.
Na região, o cantor ainda fez sucesso com os amigos Carlinho e Getúlio.
O adeus dos amigos
O deputado federal Eduardo Gomes lamentou profundamente o falecimento do cantor João Santos. "Éramos amigos e eu um grande admirador de seu trabalho, tanto que ele chegou a gravar uma música de minha autoria, intitulada: Fui Eu que Chorei. Deixo o meu abraço fraterno de solidariedade a toda a família e me despeço saudoso do amigo e parceiro na arte", disse Gomes.
A deputada Luana Ribeiro, filha do ex-senador João Ribeiro, disse que hoje é dia de mais uma despedida. "É com o coração apertado que dou meu adeus ao João Santos, grande amigo do meu pai, por quem tive um carinho imenso. Você também foi familia e, hoje, vai lá pra cima fazer companhia e cantar, como costumava fazer com o meu pai. Por aqui fico com a saudade e com todas as boas lembranças dos momentos inesquecíveis!", disse.
O empresário e desportista araguainense Osvaldo Durães também lamentou a morte do cantor e destacou que João Santos “foi um ícone da cultura araguainense”. "Com certeza ficará um vácuo na cultura do Tocantins. João tinha uma voz que emocionava. Ele muito orgulha Araguaína pela sua carreira e trajetória de sucesso bem como seu exemplo de superação pois o fato de ser um cadeirante nunca o impediu de se dedicar á música e ter se consagrado um cidadão que muito orgulha nossa cidade”, disse. Durães presta solidariedade aos familiares de amigos de João.
O velório está acontecendo em sua residência no Bairro Jk, em Araguaína (TO).