Delegado Rérisson recebeu apoio do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins
Foto: Divulgação

Após recesso parlamentar nesta terça-feira, 6, atividades na Assembleia Legislativa são retomadas e o primeiro Delegado de Polícia Civil a tomar posse como Deputado Estadual, Rérisson Macedo, dá esperanças às iniciativas em prol da Segurança Pública.

Delegado Rérisson (DC), ficou como 1º suplente nas eleições de 2018 e tomou posse na Assembléia às vésperas do recesso parlamentar, no dia 4 de julho. Segundo o parlamentar, com o retorno das atividades, “boas coisas virão”.

 

Apoio da Classe

Em agosto de 2018, o então pré-candidato, Delegado Rérisson, recebeu apoio da classe em Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO). “É muito importante termos dentro da Assembleia Legislativa alguém que vá lutar pelos interesses da classe e apresentar projetos que beneficie a polícia civil e toda a população,” declarou o presidente, Mozart Felix, na ocasião em que o Delegado Rérisson apresentou as propostas à classe.

O presidente em exercício, Ibanez Ayres, espera que a situação da Polícia Civil melhore, agora que conta com a representatividade de um Deputado Estadual que vivenciou a Segurança Pública de perto. “Estamos vivendo tempos difíceis com sucateamentos e precariedade nas delegacias e para nós a posse do Delegado Rérisson como Deputado Estadual é boa notícia”, afirma Ibanez.

José Rérisson Macêdo

Rérisson tem 57 anos, bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e está no serviço público há 37 anos. Pós-graduado em Segurança Pública e em Docência do Ensino Superior, foi delegado de polícia nas comarcas de Ananás (cinco anos) e Araguaína (13 anos). Já foi vice-prefeito da cidade de Riachinho (TO), e assumiu a pasta por um ano, após a saída do então gestor.