Vídeo completo com dicas para entrar no mercado de trabalho está disponível nas redes sociais da Setas.
Foto: Carlessandro Souza

A Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins (Setas), por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), intermedeia nesta quarta-feira, 16, 403 oportunidades de trabalho nos seus nove postos de atendimento no Estado. No posto de Palmas, são 77 vagas cadastradas e, em Taquaralto, mais 17.

Na Capital, se destaca a oferta de 30 vagas para a função de Agente de Pesquisa Agrícola. A empresa já contratou mais de 100 trabalhadores e deve efetivar cerca de 200 até o fim do processo seletivo. Em Araguaína, são 102 vagas; em Porto Nacional, são 21 vagas; Araguatins, cinco vagas; Paraíso, 80; Dianópolis, duas vagas; Guaraí, 25 vagas; e Gurupi, 74 oportunidades de emprego.

Para ajudar os trabalhadores a se preparem para uma boa entrevista de emprego, o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, aponta que é fundamental, aos candidatos, terem cuidados com seus perfis em redes sociais, uma vez que a maioria dos responsáveis por seleções realizam pesquisas nas mesmas. “Selecione boas fotos para o perfil, cuidado com as postagens. Tudo isso diz muito sobre você aos responsáveis pela seleção de emprego”, explica o gerente.

Outra dica pontuada pelo gerente se refere à qualificação constante. “O trabalhador precisa escolher uma área que goste e tenha habilidades e, a partir dessa decisão, buscar se qualificar constantemente. Hoje, a internet oferece muitos cursos até mesmo gratuitos, cabe a cada um de nós entender que a carreira profissional é um caminho nosso e ninguém poderá trilhá-lo por nós”, destaca.

Para saber mais dicas sobre currículo, comportamento e qualificação, assista ao vídeo completo nas redes sociais da Setas, no Facebook SetasTo, Instagram @Setas Tocantins.

Acesso às vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/ ou as redes sociais.

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil . Quando não for possível imprimir a carta de encaminhamento pelo aplicativo, o trabalhador deve entrar em contato pelos telefones ou e-mails: em Palmas, pelo WhatsApp 3218-1957 ou e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail sinegurupivagas@hotmail.com.

O Sine informa que não está realizando nenhum atendimento presencial em virtude das recomendações de saúde decorrentes da pandemia do novo Coronavírus.