Momento em que PMs atiram no veículo dirigido pelo Delegado.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins ?Sinpol ? enviou nota à imprensa informando que está acompanhando as investigações da ação de PMs que balearam o delegado Marivan da Silva Souza, com três tiros na manhã deste sábado em Guaraí.

A ação foi criticada pelo presidente do Sinpol, Ubiratan Rabello. "Não podemos deixar que atitudes de despreparo como a evidenciada no presente fato, vitimem mais pessoas de bem, sejam estas policiais ou não", destacou Ubiratan.

O presidente do Sinpol informou que já está em Guaraí acompanhando de perto o andamento das investigações. O secretário de Segurança Pública, César Simoni, o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira e o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Glauber de Oliveira Santos, também se deslocaram até Guaraí para acompanhar as investigações preliminares.

O local do episódio ocorreu em uma avenida comercial que margeia a BR-153. O Sinpol informou que analisa imagens de câmeras de segurança de comércios da região.  As imagens mostram que os Policiais Militares que efetuaram os disparos estavam em uma viatura (L200) da PM sem nenhuma identificação, tanto no veículo, quanto nas vestimentas.

De acordo com o Sinpol, a Perícia realizou o Exame de Local e o Delegado responsável pelas investigações já está de posse das filmagens. Testemunhas estão sendo ouvidas para o procedimento.

Em nota, a SSP-TO informou que a PM e a PC que abriram os respectivos procedimentos para apurar as circunstâncias do episódio ocorrido. Diz que policiais militares acabaram atingindo o delegado numa operação montada para identificar possíveis envolvidos no roubo a um carro-forte.

Veja vídeo Outro ângulo Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/33490/delegado-regional-de-araguaina-diz-que-pms-atiraram-no-colega-com-fuzil-para-matar-escapou-por-milagre/