Para descasar, rever amigos, familiares e recarregar as energias, o governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), irá se afastar do cargo por 20 dias, a partir do próximo sábado, 15. Em seu lugar assumirá o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SDD) já que, coincidentemente, no mesmo período, o vice-governador João Oliveira (DEM) também estará ausente, cumprindo missão oficial nos principais países da Ásia e do Oriente Médio entre sexta-feira, 14, e o dia 7 março.
Oliveira passará por Israel e pela China na busca de acordos de cooperação socioeconômica e cultural. Vão também na viagem os secretários Paulo Massuia (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Júnior Marzola (Agricultura e Pecuária); além do presidente da Agência de Fomento, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, e do superintendente de Secretaria de Comunicação, Luiz Pires.
Sandoval ficará a frente do governo do Estado entre os dias 15 de fevereiro a 4 de março.
Nos bastidores, Sandoval é o mais cotado para ocupar a vaga de candidato a vice-governador numa eventual candidatura de Eduardo Siqueira Campos (PTB) ao Governo do Estado.