Agência do Sine em Araguaína.
Foto: AF Notícias

Servidores do Sine de Araguaína procuraram o SISEPE-TO para relatarem que vêm sofrendo constantemente ameaças por parte dos usuários, que muitas vezes proferem palavras ásperas e ameaças, uma tentativa de intimidação.

O SISEPE-TO, por meio do Ofício nº 224, protocolado nessa terça-feira, 19, narra que no último dia 13 um homem teria ameaçado duas servidoras públicas que trabalham no Sine por não ter conseguido uma vaga de emprego.

O SISEPE-TO requer ao secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias, que adote as providências necessárias para garantir a integridade física e psíquica dos servidores que atuam no Sine de Araguaína.

“O governo do Estado precisa disponibilizar serviço de segurança privada para a unidade ou apoio da Polícia Militar no local durante o horário de expediente, pois os episódios de descontroles e intimidações por parte dos usuários, que estão insatisfeitos e desesperados com o desemprego, estão cada vez mais frequentes”, frisa o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

Uma das situações mais grave, um usuário esperou as servidoras saírem do Sine e as seguiu e as ameaçou dizendo que se o emprego dele não saísse, ele iria matá-las.

O problema de falta de segurança, conforme os servidores, tem sido discutido há bastante tempo, mas a gestão estadual não adotou nenhuma medida para solucionar o problema.

“Esperamos que o governo tome as providências de forma urgente. Vamos continuar acompanhando a situação e cobrando, pois o servidor não pode ser colocado em situação de risco”, frisa Pinheiro.

Leia +

Com faca na cintura, homem ameaça matar funcionárias do Sine se não conseguir emprego