Marcelo Miranda diz ter afinidade para apoiar Ronaldo Dimas e Dorinha.
Foto: Edição AN

Reeleito presidente do MDB no Tocantins, o ex-governador Marcelo Miranda costura alianças e apoio para fortalecer seu projeto nas eleições de 2022. Desta vez, Marcelo não pretende disputar vaga de Senador ou o Palácio Araguaia, a meta agora é um cargo de deputado estadual. 

Em declaração ao AN, nesta quinta-feira (23), Marcelo agradeceu a oportunidade concedida para fazermos “alguns esclarecimentos a respeito do processo político em curso.”  Destacou que o MDB está unido e demonstrou força na eleição do diretório estadual, ocorrida em 31 de maio. 

“Realizamos uma grande convenção de renovação do diretório estadual do MDB, onde foi eleita uma chapa de consenso, demonstrando a força e unidade do MDB.”  Enfatizou Marcelo. 

O ex-governador, que agora pretende conquistar uma vaga na Aleto, teceu considerações sobre qual grupo político o MDB deve apoiar na eleição de 2022. Neste sentido, Marcelo disse que já conversou com correligionários do partido e citou o nome do ex-prefeito de Araguaína e da deputada federal Dorinha, que busca vaga no Senado. 

"Na condição de Presidente do partido tenho conversado com todas as correntes políticas do estado e pessoalmente, bem como, uma boa parte dos companheiros do partido entendo que o nosso projeto esteja mais afinado com o pré-candidato a Governador Ronaldo Dimas e a Pré-candidata ao Senado Professora Dorinha"

Por fim, Marcelo ressaltou que o instituto competente para definir os rumos que o partido tomará nas eleições será a convenção que será homologada até o dia 05 de agosto de 2022.