Mulher ficou presa no telhado da residência.
Foto: AN

Uma mulher chamou atenção de moradores da rua Floriano Peixoto, do Setor Carajás de Araguaína, após ficar presa no telhado de uma residência e pedir socorro para deixar o local. Ao perceberem que os donos não estavam na casa, os vizinhos acionaram a Polícia Militar. 

O caso ocorreu na manhã deste domingo (8) e a mulher, de 42 anos, acabou presa por suspeita de furto. 

Para a polícia, ela alegou ter entrado na casa com autorização da moradora. “Eu ia passando e pedi a muié (sic) pra tomar banho. Aí eu pedi a muié, porque eu tava menstruada. Eu não quis ir lá pra minha casa. Me chamaram, mas eu não fui não. Aí a mulher saiu e esqueceu eu aqui na área”. Disse a suspeita ainda em cima do telhado. 

A história não convenceu os policiais e a mulher, que é usuária e já tem passagens por furto, recebeu voz de prisão. 

Mesmo com a ajuda de uma rede, ela não conseguiu sair do telhado. Ainda na presença da polícia, um morador pegou uma escada e com muita dificuldade a mulher conseguiu descer. Com ela foi localizada roupas e produtos de higiene pessoal além de um facão.

Os vizinhos e os policiais militares tentaram contatar os proprietários durante a ocorrência, mas não conseguiram. 

O subtenente Claudomir esteve no local e explicou que a invasão de casa por usuários é comum na região. 

Nessa região da Feirinha tem muitos problemas com usuários. Frequentemente adentram as residências na falta do morador, subtraem alguns produtos, objetos pessoais. Ao pular o muro, ela danificou a cerca elétrica e acionou o alarme. Com ela foi encontrado alguns pertences, que podem pertencer ao proprietário da residência”. 

A suspeita foi conduzida à Delegacia Plantão, juntamente com os produtos para os procedimentos cabíveis.

Morador levou uma escada para que a mulher pudesse descer do telhado.