Arma, explosivos e cheques apreendidos
Foto: AN

Um suspeito de integrar ao “Novo Cangaço”, grupo de assalto a bancos, morreu em confronto com a Polícia, nesta quarta-feira, 10.  A ocorrência foi registrada por volta das 16h00  na Zona Rural de Nova Olinda, na Região Norte do Tocantins.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), juntamento com policias de outros estados, estavam fazendo patrulhamento na Zona Rural. De repente, se depararam com o suspeito de 49 anos, que segundo a PM, reagiu à abordagem policial.

Diante disso, ainda segundo a PM, o suspeito reagiu atirando com um fuzil e os militares revidaram. O suspeito foi alvejado e morreu no local.  De acordo com a PM, os integrantes do “Novo Cangaço” estariam um assalto na região.

  O nome do elemento não foi divulgado, mas ele seria o responsável pelas armas e explosivos a serem usados nos assaltos a banco. Ele estaria escondido em Nova Olinda e utilizava documentos falsos, segundo a Polícia. O corpo dele foi recolhido e levado para o IML de Araguaína.  Ele seria responsável por uma série explosões a caixa eletrônico.

Durante a Operação, a Polícia apreendeu um fuzil Taurus T4  calibre 5,56 x 45 mm com numeração raspada;  54 munições calibre .223,  além de 31 munições calibre 5,56 x 45 mm; quatro emulsões encartuchadas e dois cordéis detonantes. Também dois estopins hidráulicos ambos com espoletas amolgadas; R$ 379,00 em dinheiro em espécie, cinco cartões bancários e camionete Toyota Hilux. E R$ 906,000 (novecentos e seis mil reais) em cheques.