Jeferson Felisberto Pires da Silva, de 28 anos.
Foto: AN

Um homem de 28 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 12, suspeito de atirar na cabeça de um sargento da Polícia Militar durante confusão em Araguaína.  A prisão dele foi efetuada pela PM  por volta das 20h00 num hotel no setor Rodoviário.

O suspeito foi identificado como Jeferson Felisberto Pires da Silva.  A Força Tática chegou até ele após levantamento do serviço de inteligência da PM. Na delegacia, ele deu sua versão sobre o ocorrido e disse que aguardava passar o flagrante para se apresentar à Polícia.

"Na hora que o cara sacou a arma, eu achei que ele ia atirar no segurança. E peguei para ele puder soltar a arma. Nunca tinha visto [a vítima]. Eu estava no [hotel] esperando dar a hora de se entregar". Justificou o suspeito ao chegar na Delegacia de Plantão.  

Felisberto é suspeito de balear um sargento da PM de 47 anos durante uma confusão na Avenida 1º de Janeiro, no Bairro São João, na madrugada de domingo para segunda. Imagens de uma câmera de segurança mostram o militar discutindo com uma pessoa.

Neste momento, o PM saca a arma e outro homem, que seria Felisberto, entra em luta corporal com o militar para tomar a arma. Os dois caem no chão e em seguida outras pessoas que estavam perto correm, provavelmente devido ao susto dos tiros.

O PM foi alvejado na cabeça e no braço, depois foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele estava consciente e não corre risco de morte. Com o suspeito, a Polícia encontrou a arma que seria de uso particular do militar. Trata-se de um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas cápsulas deflagradas.