Carro capotou durante perseguição da Polícia Militar
Foto: Divulgação 2ºBPM

Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar de Araguaína na manhã deste domingo (29) após se acidentar durante uma perseguição. Ele estaria dirigindo sob o efeito de álcool quando bateu em uma árvore. Testemunhas do primeiro acidente chamaram a PM, mas quando a viatura se aproximou do local o suspeito tentou fugir em alta velocidade.

Ele sofreu o segundo acidente ao fazer uma manobra brusca na Avenida Filadélfia, próximo a região conhecida como Feirinha. O carro atingiu o meio-fio, invadiu o canteiro central e capotou várias vezes. Havia um passageiro dentro do carro acompanhando o motorista, os dois tiveram escoriações.

Os homens ainda tentaram fugir a pé dos policiais, mas acabaram detidos minutos mais tarde. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a PM fez um 'termo de constatação de embriaguez', que é quando os próprios policiais que atenderam a ocorrência constataram que o condutor apresentava sinais de estar alcoolizado.

Os dois foram levados para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos, mas apenas o motorista ficou preso. O nome dele não foi divulgado. Dentro do carro foram encontradas latinhas de cerveja e dois papelotes de pó branco que a polícia acredita ser cocaína. A substância foi encaminhada à perícia para análise.

O veículo pertence ao pai do homem que estava dirigindo. Como a documentação estava em dia, o delegado de plantão não viu necessidade de fazer a apreensão e o carro foi devolvido ao dono.