
Preso em flagrante pela PM, o suspeito de esfaquear um homem em Araguaína na noite do último dia 8 já deixou a prisão. Trata-se do pedreiro Thyarllen da Silva Paz, de 28 anos, liberado na audiência de custódia realizada no dia 10.
Thyarllen é o principal suspeito de esfaquear Jarion Alves da Conceição na noite da quarta-feira (8) no setor Araguaína Sul. A vítima ficou com as vísceras expostas, foi socorrida pelo Samu e morreu três dias depois no HRA.
O suspeito do crime, preso em flagrante, havia sido recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Na sexta-feira (10), um dia antes da morte da vítima, ocorreu a audiência de custódia em que Thyarllen ganhou a liberdade.
A decisão é do juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal de Araguaína. Ponderou que o juízo de origem converteu a prisão em flagrante do suspeito em preventiva. E fez isso a despeito da manifestação contrária do Ministério Público e sem que houvesse representação da autoridade policial.
-No caso em apreço, como dito, o Ministério Público entendeu pela desnecessidade da prisão preventiva e postulou apenas a aplicação das medidas cautelares diversas em face do flagrado. Destacou o magistrado, complementando.
"Assim, em homenagem ao sistema acusatório, aos objetivos da tutela cautelar determinadas pela manifestação ministerial e ante a ausência de fundamentos autorizadores da medida cautelar extrema, compreendo que a medida concessão de liberdade revela-se como medida impositiva". Finaliza a decisão.