Ação Policial

Suspeito de invadir residência e agredir idosa para roubar é preso pela PC em Wanderlândia

Segundo a PC, dois homens e um adolescente praticaram o crime e todos foram devidamente identificados.

Suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Foto: Divulgação/PC-TO

Um jovem de 24 anos, suspeito invadir a casa de uma idosa e agredi-la violentamente, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21) em Wanderlândia. De acordo com a PC, o crime ocorreu no dia 28 de setembro. O suspeito agiu com outros dois meliantes.

O delegado Márcio Lopes, responsável pela investigação, explicou que o investigado juntamente com outro homem e um adolescente, invadiram a casa da vítima para furtar por volta de 1h da madrugada. Idosa acordou no momento em que os infratores furtavam seus pertences.

 “Ao perceber o crime, a idosa passou a ser agredida com vários socos no rosto, tendo sido encontrada somente no dia seguinte por vizinhos e levada ao hospital, onde recebeu tratamento médico e sobreviveu ao ataque", disse o delegado.

Durante as investigações, os agentes da 30ª DP conseguiram identificar os autores e recuperar parte dos objetos levados da vítima.

Finalizada a investigação, o delegado Márcio representou junto ao Poder Judiciário da Comarca pelas prisões preventivas dos dois homens. No entanto, só um deles foi localizado e preso, sendo que o segundo envolvido no crime segue sendo procurado pela Polícia. 

Após ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado para a Unidade Penal Regional local, onde segue à disposição da Justiça.